logo pw2.jpg

Sempre quando há algum casamento para ir, aparecem muitas dúvidas a respeito de como ir, e como se comportar nesta ocasião.



Para que você não erre e não cometa nenhuma gafe, selecionamos algumas dicas de etiqueta de casamento.


Foto e Filmagem


- Tome cuidado não fique no campo de visão do fotógrafo que foi contratado, a prefêrencia das fotos é sempre a deles.

 

- Durante a cerimônia não estenda o seu celular, maquina, tablet e pau de selfie  em direção ao corredor do cortejo, pois a sua atitude esta prejudiando as fotos profissionais.


- A cor branca, pérola ou marfim é exclusividade da Noiva. Nenhum convidado, madrinha ou babás podem usar essas cores, pois pode competir com o traje da noiva. É uma total falta de elegância, caso isso ocorra.

- Madrinha pode usar preto, desde que o casamento seja à noite. Durante o dia, jamais. Há muito tempo o preto esteve associado ao luto e por isso não era considerado adequado para uma cerimônia do casamento. Porém, nos dias de hoje a moda é flexível.


- Caso vá a algum casamento durante o dia, é permitido usar os óculos escuros, mas retire-os quando chegar ao local da cerimônia.


- Casamento é um evento social que contém protocolos e demanda etiqueta e bom senso. Nunca vá com roupas totalmente informais (jeans, camiseta, etc), isso vale, inclusive para o casamento civil no cartório. O casamento não é um churrasco. Em caso de dúvida na roupa por causa do horário do casamento, pergunte a família dos noivos ou para nós.

 

Igreja - Cerimônia​

- Sempre respeite o horário dos convites. Ser pontual é importante em qualquer situação.

- Caso possível tente entrar pelas laterais do tapete (nave), evite pisar no tapete até o cortejo entrar. Ele pode ficar marcado de pegadas ou com ondas e isso não é nada legal!



- Sendo o casamento em igreja, seja qual for sua religião, o respeito e o silêncio a um templo é fundamental.